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4 hábitos que impedem o emagrecimento saudável

O desejo de emagrecer é comum a um grande número de pessoas, que buscam nas dietas, exercícios físicos e até mesmo em tratamentos médicos, formas de eliminar alguns quilos a mais de seu corpo. Porém, mesmo com todos estes métodos, é comum que algumas pessoas tenham dificuldade em conseguirem sucesso no emagrecimento.

Isto pode acontecer por diversos fatores, entre eles alguns hábitos do dia a dia que impedem que o corpo consiga a redução de peso, dificultando assim o emagrecimento saudável.

Confira a seguir quatro hábitos que impedem o emagrecimento saudável.

Quantas vezes come ao dia

As refeições diárias devem ser feitas de forma fracionada, ingerindo-se quantidades menores de alimentos a cada refeição. O ideal é que a ingestão de alimentos seja dividida em apenas três momentos durante o dia. O importante é o tipo de alimento ingerido.

Desta forma, o metabolismo estará em movimento no sentido de usar a gordura como fonte de energia para a ações diárias, facilitando o emagrecimento.

Falta de atividades físicas

As dietas, por mais elaboradas que sejam e com a alimentação adequada durante o dia, ingerindo-se alimentos saudáveis e que propiciarão maior chance de emagrecer são importantes para o emagrecimento, mas não são a única solução.

O sedentarismo e mesmo a falta de atividade física do cotidiano podem dificultar muito o emagrecimento saudável, fazendo com que o corpo não queime a quantidade suficiente de energia para que haja o emagrecimento.

Além disso, a realização de exercícios físicos contribui com a liberação de endorfina no organismo, que mantêm a sensação de saciedade por mais tempo e diminui as chances de refeições desnecessárias ao longo do dia. Também reduzem a compulsão por doce.

Beber pouca água

O consumo de água ao longo do dia é fundamental para que se consiga um bom resultado na busca pelo emagrecimento saudável, pois o líquido é responsável não apenas pela hidratação, mas também pelo bom funcionamento do metabolismo, fazendo assim com que se sinta menos fome durante o dia.

O ideal é que sejam ingeridos de seis a oito copos de água ao longo do dia, de forma que o corpo possa se manter sempre bem hidratado. No entanto, é recomendado que não seja ingerida durante as refeições, porque dificulta a digestão e ainda pode aumentar o volume do estômago.

Estresse e ansiedade

Além de todo o cuidado com a quantidade e a qualidade de alimentos que é consumida durante o dia, as pessoas que buscam o emagrecimento encontram nos fatores emocionais outro obstáculo que pode dificultar os resultados de suas dietas.

Isto porque fatores emocionais como o estresse e a ansiedade podem liberar no organismo hormônios como o cortisol, que dificulta que a gordura corporal seja queimada. Além disso, esse hormônio em grande quantidade no organismo contribui para aumentar o apetite, fazendo assim com que seja ingerida mais comida, dificultando o emagrecimento.

Quer saber mais? Estou à disposição para solucionar qualquer dúvida que você possa ter e ficarei muito feliz em responder aos seus comentários sobre este assunto. Leia outros artigos e conheça mais do meu trabalho como endocrinologista em Manaus!

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Dra. Aidalina

Posted by Dra. Aidalina