rejuvenescimento orgânico

Tudo o que você precisa saber sobre o rejuvenescimento orgânico

Manter-se jovem é o desejo de praticamente toda mulher. A novidade é que isso pode ser realizado de forma natural e sem qualquer cirurgia. Trata-se do rejuvenescimento orgânico.

Ele é possível por meio de uma combinação de mudanças saudáveis, que restauram o funcionamento fisiológico das células e dos sistemas do corpo.

O objetivo do tratamento é possibilitar à própria pessoa perceber que não é preciso investir em cirurgias plásticas precocemente. Ou mesmo se submeter a procedimentos invasivos para desacelerar o envelhecimento. Porque isso não é de fato desacelerar. É apenas a melhora na aparência. Mas o corpo continua envelhecendo na mesma velocidade. 

Na verdade, o que a maioria das pessoas fazem é acelerar o seu processo de envelhecimento. Como? Vivendo uma vida cheia de estresse de toda ordem, além de ingestão excessiva de toxinas regularmente. O resultado é a morte precoce das células.     

Veja o que você pode fazer para garantir o seu rejuvenescimento orgânico.

Base do rejuvenescimento orgânico: de dentro para fora

O objetivo do rejuvenescimento orgânico é tratar primeiro o interior. O que isso quer dizer? Tratar a célula, dar os nutrientes  adequados para que elas possam desempenhar de forma eficaz o seu papel no metabolismo. O organismo trabalha em equilíbrio bioquímico e harmonia energética. Então, precisamos equilibrar as carências nutricionais e eliminar o excesso de toxinas que impedem o trabalho normal do corpo.

Entenda  porque você não precisa dos produtos abaixo:  

Alimentos industrializados

A mudança de alimentação é o ponto essencial para que o rejuvenescimento natural aconteça. A maioria dos  alimentos industrializados têm propriedades oxidantes. Aqui está a questão crucial. Oxidar em demasia as células e moléculas formam radicais livres em demasia. Então, o excesso dessas substâncias acelera o envelhecimento. Por esta razão, quando você pensa em rejuvenescimento orgânico, é recomendado eliminar a ingestão de alimentos industrializados rotineiramente. Melhor mesmo é priorizar os naturais e, de preferência, crus. Alimento de verdade para suas células. 

Açúcar

Além de evitar qualquer tipo de alimento industrializado, retirar o açúcar da alimentação também contribui e muito para o seu rejuvenescimento. O açúcar aumenta o nível de insulina no sangue. Por um lado esse hormônio é super-importante para manter a glicose normal no sangue. Por outro, o seu excesso acelera o envelhecimento. Portanto,  substitua o açúcar industrial pelo doce das frutas frescas. Consequentemente, mais combustível bom para suas células.  

Colágeno natural

O colágeno é a proteína que torna a pele elástica e jovial. Com o passar dos anos, é comum que diminua naturalmente a sua produção no organismo. Um dos efeitos é o aparecimento das rugas. Uma boa opção para repor o colágeno é por meio da alimentação.  Alimentos ricos em vitamina C também devem fazer parte da dieta. Entretanto, é importantíssimo repor o colágeno, e ajudar o organismo a se recompor. Mas, a melhor maneira de obter esse resultado é usar um colágeno que chegue aos tecidos como colágeno e não como aminoácidos. Seu médico saberá indicar pra você.   

Chás

Uma das ações dos chás é que eles ajudam na eliminação de toxinas do corpo. Além disso, contribuem para o bom funcionamento de todo o sistema urinário, o que potencializa essa eliminação. Hibisco e chá-verde são chás que podem ser tomados todos os dias pela maioria das pessoas.  

Esfoliação natural

Esfoliar a pele contribui para retirada das células mortas do corpo. Isso estimula sua renovação e a produção de colágeno natural. Ma a partir dos 50 anos de idade, o corpo já reduziu bastante a produção de colágeno. Por isso precisa repô-lo. Uma receita natural e caseira de esfoliação é mel e borra de café.

Exercício físico

Atividades físicas, como andar, correr, nadar, pedalar, dançar, são exercícios aeróbicos. Isso significa que usam o oxigênio no processo de geração de energia dos músculos. Além disso, essas atividades liberam hormônios como a serotonina, que trazem a sensação de prazer ao corpo e melhora o humor e a disposição. Também contribui para a melatonina promover um sono mais profundo. Consequência disso é a renovação celular mais eficaz durante o sono.  Assim, contribuem para o equilíbrio interno do corpo e o rejuvenescimento orgânico. 

Técnicas relaxantes

Um dos principais segredos para se manter mais tempo jovem e envelhecer devagar é o relaxamento. Relaxar a mente e o corpo é fundamental para manter o corpo jovem. Técnicas como yoga e meditação promovem uma conexão melhor com o corpo, proporcionam o relaxamento e, com isso, contribuem para o rejuvenescimento orgânico. Experimente.  

Quer saber mais? Estou à disposição para solucionar qualquer dúvida que você possa ter e ficarei muito feliz em responder aos seus comentários sobre este assunto. Leia outros artigos e conheça mais do meu trabalho como endocrinologista em Manaus!

Comentários
Dra. Aidalina

Posted by Dra. Aidalina